Cupom PetLove 2022

Cupom de Desconto PetLove 2022

Aqui vai uma dica bem legal que dou para todos os meus clientes, eu parei de ir comprar ração em lojas de pet shops e compro agora tudo pela internet através do Petlove. Lá você encontra tudo o que você precisa para o seu animal de estimação e o preço é igual, ou até mesmo melhor, do que o Pet Shop que você costuma frequentar. Quer fazer um Teste? Garanto que com o Cupom da Petlove 2022 a ração que você compra sairá mais barata.

  • Use o cupom: @DOG e ganhe 15% de desconto em seu pedido (O arroba @ no começo do código faz parte do código e precisa colocar ele para funcionar).

E outra dica, se fizer a assinatura, você ainda ganha mais 10% (a assinatura você define se é mensal, bimestral, trimestral, pode adiar ou cancelar quando quiser, mas vale a pena fazer pelos 10% de desconto a mais).

Conheça já acessando o site www.petlove.com.br

publicado
Categorizado como DICAS

Leishmaniose Canina: Tudo sobre essa Doença

Você sabe o que é Leishmaniose Canina? Então conheça a seguir essa doença que vem preocupando os donos de cachorros e saiba como identificar os sintomas e tratar a mesma.

O grande número de casos de Leishmaniose ocorrido nos últimos tempos, tem chamado atenção da população, da saúde publica e também da mídia. Com isso, não poderíamos deixar de esclarecer alguns aspectos importantes sobre essa temível doença que vem gerando riscos não só para os animais, mas também para os humanos devido ser uma zoonose.

O que é Leishmaniose Canina

A Leishmaniose é uma doença infectocontagiosa causada por um protozoário, conhecido como Leishmania spp. que por sua vez é transmitido através da picada do mosquito Phlebótomus infectado, popularmente conhecido  “mosquito palha” ou “birigui”, para cães saudáveis ou homens.

Sintomas Leishmaniose Canina

Dentre os sintomas que ajudam a identificar a doença podemos citar descamação seca da pele, pelos quebradiços, nódulos na pele, úlceras, febre, atrofia muscular, fraqueza, anorexia, falta de apetite, vômito, diarréia, lesões oculares e sangramentos, além das famosas unhas grandes. Nas formas mais graves ainda pode ser observado anemia e outras doenças autoimunes. Mesmo vendo todos esses sintomas, a confirmação da doença só pode ser feita através do exame de sangue, onde deve apontar aumento das enzimas hepáticas e ou anemia.

Tratamentos Leishmaniose Canina

A grande duvida da maioria das pessoas é: o tratamento é proibido ou não? O ministério da Saúde e da Agricultura determinam que animais infectados pela doença, devem ser sacrificados, o que causa revolta nos proprietários, pois os animais de estimação são considerados ‘membros’ da família, porem o tratamento não é proibido. Ele geralmente é feito de forma sintomática, com o uso de medicações veterinárias via oral, mas como dito o tratamento é sintomático, ele não cura o animal e sim o deixa em condições de levar uma vida normal.

Para que não haja problemas com seu cãozinho de estimação, a recomendação é que os animais sejam vacinados desde filhotes, que usem coleiras repelentes contra o mosquito e que ajudemos no combate ao inseto vetor (flebótomo), fazendo a aplicação de inseticidas no ambiente. A vacina contra a Leishmaniose Canina que é existente no Brasil, confere uma proteção de 92%, claro não é 100% mas já reduz bem a chance do seu animal de estimação ser acometido por essa terrível doença.

Quero ressaltar que o vilão da historia não são os cães, e sim o mosquito, pois a doença não é passada de animal para animal e sim pelo mosquito infectado para o cão saudável. A determinação do sacrifício é defendida, pois o mosquito livre do protozoário pode picar o cão doente e se infectar, e a partir dai ocorrer a disseminar a doença pelo mosquito.

publicado
Categorizado como VET

Conheça os 10 benefícios de ter um animal de estimação

Está em dúvida se é uma boa ideia ter um animal de estimação? Leia este artigo até o final e descubra os benefícios de ter um pet em casa.

Como ter um animal de estimação em casa

Talvez todos já tenham que implorar aos pais ou responsáveis para autorizar a presença de um pet dentro de casa, afinal é dito o quanto é “caro” manter um animal de estimação por conta das diversas responsabilidades que se deve ter para com o animalzinho. Por conta desse primeiro motivo é muito difícil convencer nossos responsáveis quando se é menor de idade.

Entretanto, há uma forma de convencer seus pais ou responsáveis a deixar um animalzinho em casa, como: mostrar que pode ajudar nas tarefas de casa será um ótimo aliado nesse momento, já que irá mostrar a eles que poderá cuidar das necessidades básicas de um pet que é colocar comida e retirar as fezes ou xixi do local onde o pet fez. É claro que deve manter sua palavra antes e depois, afinal seus pais poderão ficar frustrados com a fé depositada em você.

Por isso, é bom que mantenha suas palavras em relação às tarefas básicas de casa e as necessidades do animal de estimação que deseja.

Veja os 10 benefícios de ter um animal de estimação

Conheça agora os 10 benefícios incríveis ao ter um pet em casa e adote agora um animalzinho que seu coração tanto anseia para compartilhar momentos incríveis.

  • Companheiros para todas as horas;

Os animais sempre estão disponíveis para você. Até mesmo quando está dormindo, o pet arruma um jeitinho de ficar próximo.

  • Mantém você em movimento;

Seja para brincar, fazer exercício ou limpar alguma bagunça, ter um pet significa estar em movimento para divertir-se.

  • Reduz o estresse;

A troca de carinho entre animais e humanos faz com que seja reduzido o estresse do cotidiano.

  • Faz bem ao coração;

De acordo com os estudos recentes, ter um animalzinho ajuda a reduzir a pressão sanguínea e o colesterol, o que evita doenças cardiovasculares. E, o melhor, também oferece muito amor ao dono e sua família.

  • Benefícios no humor;

Menos estresse e mais bom humor! Através do carinho e de brincadeiras, você fica mais humorado no cotidiano. Fora as traquinagens e situações engraçadas que seu pet pode lhe levar a viver.

  • Senso de responsabilidade;

Cuidar dele significa ter responsabilidade com a saúde, higiene, alimentação, brincadeiras/passeios e atenção; todos esses cuidados oferecem senso de responsabilidade.

  • Autoestima;

Ao ficar algum tempo com seu pet é possível que seu tutor note o quanto é importante para a vida do animal, por conta disso sente-se mais importante, confiante e amado.

  • Benefícios a vida social;

Você fica mais sociável. Encontrar alguém com a mesma raça de cachorro, mesmo costume com o pet ou alguma brincadeira em comum faz com que traga novas amizades.

  • Felicidade;

Através da troca de carinho, o ser humano consegue produzir mais serotonina e dopamina, tal liberação dessas substâncias oferecem a sensação de felicidade e prazer.

  • Detecção de doenças e prevenção à asma.

Os cães podem ajudar a identificar câncer em algumas regiões do corpo através do fato. Além disso, também ajudam na identificação de episódios de hipoglicemia, percebendo alguns sinais diferentes de comportamento em seu dono. Em alguns casos eles são até mesmo treinados para isso. Um estudo americano também afirma que crianças que são criadas em contato com gatos têm mais resistência ao desenvolvimento de asma. O mecanismo é igual ao das alergias: conviver com o animal permite ao sistema imunológico ficar mais forte e ter menos riscos de desenvolver o problema.

Manter um pet exige planejamento

Ter um pet exige planejamento financeiro para que consiga arcar com os gastos com o veterinário, ração, higiene e brinquedos. Entretanto, para manter um pet basta verificar antes quanto custa cada item que ele vai precisar e já fazer um planejamento de seis meses em diante para conseguir sustentar a vida agradável do seu pet sem pesar nas suas finanças pessoais.

Se você quer estudar mais afundo sobre o tema, pode fazer um curso grátis, veja disponíveis em:

https://cursogratis.net.br/curso-de-zootecnia-gratuito-inscricoes-vagas-2022

Curso de Zootecnia Gratuito – Inscrições, Vagas