Como Cuidar do seu Cão e Gato de Forma Responsável

Novo Livro

O Veterinário Wilson Grassi esteve na Amazônia

Na Amazônia

Wilson Grassi no Aconcágua.

Aconcágua

Programa da Proteção Animal - Rádio Mundial

Podcast

Wilson Grassi é médico veterinário, gerente executivo do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal.

Como veterinário, Grassi atua em sua clínica no bairro de Artur Alvim, Zona Leste de São Paulo, na qual é responsável pelas cirurgias e coordena uma equipe de profissionais que atende 24 horas nas áreas de radiologia, ultrasom, fisioterapia, quimioterapia, internação e clínica médica.

Grassi exerce também as atividades de militante do Movimento de Proteção Animal e em campanhas de castração, já realizou mais de dez mil cirurgias a preços populares, sendo 1.500 só no ano de 2009.

Em 2008, Grassi publicou o livro “Seja Vegano” e, no segundo semestre de 2009, lançou o livro “Como cuidar de seu cão ou gato de forma responsável”. Além disso, tem artigos publicados em diversos jornais, sites e revistas.

Como comunicador, Wilson Grassi realizou em 2010 o Programa da Proteção Animal, veiculado pela Radio Mundial, todas as terças-feiras ao vivo.

Atualmente, o veterinário se dedica a divulgação de uma petição que pede o fim do comércio de animais na cidade de São Paulo (link no site), e a participar de mutirão de castração em locais com superpopulação de cães e gatos abandonados.