Artigos do Wilson

Artigos do Wilson (73)


Banhos Recomendo não dar banho em filhotes, antes da vacinação completa, a não ser em casos de extrema necessidade. Filhotes que vieram da rua, que apresentem doenças no pelo ou que por qualquer motivo estejam imundos, não tem jeito, tem…
Na verdade o Sadim nunca foi embora. Ele está sempre a espreita, ansioso por uma boa energia para sugar, como as sangue-sugas que emergem do lodo em busca de um acesso venoso. E não existe só um Sadim, infelizmente existem…
A manhã estava ensolarada, com uma brisa fria, típica de uma manhã de inverno. Ainda era cedo e poucas pessoas passeavam pelo parque. Mari carregava Bingo no colo e não teve dificuldade em encontrar um banco vazio, bem em frente…
Toda semana ele fazia tudo sempre igual. Desta vez não seria diferente. Segunda feira de manhãzinha, ainda não havia nem clareado o dia direito. Chico chegara da rua exausto, com cara de cansado e visivelmente mais magro. Ninguém tinha notícias…
Era a primeira vez que Rui tinha ido a uma feira de adoção de cães e gatos. E não foi de propósito. Saíra do supermercado onde fora comprar comida e se deparou com o evento instalado no estacionamento. Ao passar…
Existe um vínculo claro entre fogos de artifício e guerras. Comemorar estourando bombas invoca e homenageia o lado mais belicoso do ser humano. Não consigo lembrar algo que se pareça mais com tiros, bombas e artilharia pesada que os usuais…
-Querido Papai Noel, me comportei bem e obedeci a Mamãe o ano todo, por isso mereço ganhar a boneca Barbie Veterinária de presente de Natal. Assinado Mariana, de 9 anos. Após colocar o ponto final na frase e desenhar um…
Por conta das circunstâncias, a mudança de casa da família teve que acontecer dia 31 de dezembro e, por isso, dia 1 de janeiro foi o dia da arrumação. A pressa obrigou a encaixotar tudo que tinham, sem escolher nada,…
A necessidade é a mãe de todas as inovações! Assim já dizia Platão em 427 AC! E não sem razão! Em parte é do espírito humano a tendência à acomodação! Assim como é postulado da física que para sair da…
Por mais que seja triste, e, é, saber que uma criança ficou fisicamente especial aos 11 anos, vale à pena tentar entender o verdadeiro culpado do que aconteceu, na esperança de evitar uma repetição disso no futuro, tendo em vista…
Pagina 1 de 4